Bem-vindo!

  • E-mail

    contato@fabianopalestras.com.br
  • Telefone

    (44) 99969-1822

Blog

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • FALTAM 49 DIAS PARA A BLACK FRIDAY 2019!

FALTAM 49 DIAS PARA A BLACK FRIDAY 2019!

Por Fabiano Ferreira 


Segundo informações do O Globo Economia, a Black Friday 2018 bateu “recorde de vendas” e “roubou a cena do Natal”, as vendas do comércio eletrônicas superaram a marca dos R$ 2 bilhões de reais referentes ao comércio varejista, tudo indica bom resultados para este ano de 2019.

 

VOCÊ PRECISA SABER:

 

1º Montar e organizar um planejamento destinado a Black Friday 2019.

Nesse momento é preciso definir quais os produtos que serão postos a venda, bem como os descontos especiais que serão aplicados aos mesmos. Aqui, cabe destacar um destacar algo importante: seja honesto com seu cliente e ofereça  descontos “verdadeiros”, não cai na ARMADILHA aumentar os preços agora e depois oferecer falsos descontos!

 

 

2º Organizar seu time de atendimento e venda.

É preciso que seu time de colaboradores esteja realmente preparado, seja ele seu negócio virtual ou físico, pois as regras básicas para um atendimento de excelência são as mesmas para ambos os casos. É preciso treinar todo o pessoal para que eles possam oferecer a melhor experiência ao cliente, pois esse é o primeiro passo rumo à fidelização dele à sua empresa. Aqui, a dica mais importante é que o processo de atendimento e venda deve ser o mais simples e objetivo possível, pois ninguém gosta de perder tempo com procedimentos longos e cansativos.  

 

3º Identificar gargalos na sua operação através de dados

Esse item está diretamente relacionado ao 1º item deste texto, pois sem a correta organização, muitos problemas surgiram no momento das vendas, entre os principais problemas estão a falta de produtos em estoque e no atraso na entrega dos produtos, assim, preciso buscar pareceria com empresa confiáveis e assine contrato que garanta que seus produtos irão chegar no prazo correto, deixando satisfeito seu cliente.


LEIA TAMBÉM:

Faça seu cliente se sentir único e especial (clique aqui)


Em lojas físicas, preciso revisão nos sistemas de computação utilizados, bem como nas máquinas, para que tudo ocorra da melhor e o mais rápido possível. Dica importante converse com seus parceiros para que esses estejam de plantão para solucionar eventuais problemas que venham a surgir neste dia, assim, corrigindo os problemas com agilidade.

 

Por fim, estaremos postando outros artigos para lhe ajudar  nessa preparação para Black Friday 2018 e garantir uma aumentos dos lucros em seu negócio!

 

Forte e fraterno abraço !

Até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

Informe seu nome!

Fabiano Palestras © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
Tempbox