Bem-vindo!

  • E-mail

    contato@fabianopalestras.com.br
  • Telefone

    (44) 99969-1822

Blog

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • FAÇA SEU CLIENTE SER ÚNICO E ESPECIAL

FAÇA SEU CLIENTE SER ÚNICO E ESPECIAL

Hoje irei compartilhar uma experiência recente: Quando passei a comprar pães em uma padaria diferente daquela que eu estava acostumado.

Por que vou contar esse caso? Em diversas consultorias que prestei, os empresários me perguntaram: O que fazer para melhorar o atendimento ao cliente? Antes de respondê-los, pergunto: Você sabe o que o cliente espera ao entrar em sua empresa?

As respostas são diversas: “Ser bem atendido”, “Encontrar o produto esperado”, “Bom preço”, “Um ambiente confortável” - Entre outras.


As respostas estão corretas, todavia, precisam de exploração. Devemos nos atentar: Quais são os elementos que compõem um atendimento de qualidade? Você pode estar se perguntando: "Fabiano, cada cliente não tem um tipo de exigência diferente?" 

Sim, mas existem elementos básicos que permeiam todo bom atendimento ao cliente, dentre eles, irei tratar de apenas um elemento: Ser reconhecido pelo atendente e se sentir único!

Voltemos a situação que ocorreu comigo... Todos os dias, por volta das 16h, ia até uma padaria perto de casa para comprar cinco pães, pagando ultimamente R$2,00.

Se você gosta de pão, sabe o quão gostoso é saborear um pão fresquinho e quentinho.

Um dia cheguei e ainda não havia pão, e como eu não poderia esperar até às 17 horas (horário que saía a fornada), pois tinha um compromisso agendado - acabei indo até um outro estabelecimento - na rua de cima. Comprei os cinco pães, paguei um pouco mais caro R$3,00, mas tudo bem. Minha família e eu gostamos e aprovamos os pães e a partir desse dia comecei a frequentar esse novo local.

Após uma semana e meia frequentando essa padaria, fazendo o mesmo pedido, eis que eu chego no local, observo que havia três pessoas sendo atendidas naquele instante. Após uma delas se afastar do balcão, foi-me entregue a sacola com os cinco pães e mesmo antes de eu fazer o pedido a atendente me disse: "O de sempre, né?"

"Sim, obrigado" – respondi. E continue falando....


TEXTO PUBLICADO NA REVISTA NOVA FOLHA (CLIQUE AQUI E VEJA O RESTANTE DA MATÉRIA)





Comentários

Deixe seu comentário

Informe seu nome!

Fabiano Palestras © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
Tempbox