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ERRO 9 NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Por Fabiano Ferreira

Várias são as fases do/no processo de atendimento ao cliente com o objeto de vender algo.

 

Entre essas fases, está aquela em que o vendedor deve descobri exatamente as “necessidades ou sonhos” do cliente e, assim, o vendedor poder direcionar seu atendimento de maneira adequada a cada cliente.

 

Já dissemos noutra postagem sobre a importância de OUVIR O CLIENTE (clique aqui) e fazer as perguntas corretas no processo de atendimento ao cliente.

 

Todavia, fazer perguntas “erradas”, e pior, no “momento errado”, pode impedir o avanço e a concretização da venda.

 

IMPORTANTE: Não se pode ter pressa no momento do atendimento visando à venda, pois senão a abordagem com o cliente será agressiva, podendo gerar insegurança no cliente ou mesmo a sensação de estar sendo pressionado a adquirir o produto e isso não é nada bom!

 

A pergunta errada pode assustar o seu cliente, por exemplo: ao cobrar um posicionamento imediato de compra sem ter percorrido as fases anteriores do processo de venda, isso pode fazê-lo desistir de comprar seu produto.

 

No livro: POR QUE AS EMPRESA PERDEM CLIENTES? Manual para conquistar o cliente. Eu escrevi, entres outros temas, sobre o processo de abordagem ao cliente de forma objetiva e prática, pois muitos são os problemas nesse processo vital para qualquer empresa: atender e vender corretamente!

 

Forte e fraterno abraço!

Até...

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