Bem-vindo!

  • E-mail

    contato@fabianopalestras.com.br
  • Telefone

    (44) 99969-1822

Blog

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • ERRO 5 NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

ERRO 5 NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Por Fabiano Ferreira


Olá, amigo, espero que você esteja bem!


Abordar o cliente é um momento de conquista como a que ocorre no primeiro encontro com a pessoa amada!

 

A ABORDAGEM é um dos momentos mais críticos do “atendimento” quando o cliente está pessoalmente na sua loja!

 

A maioria dos atendentes/vendedores têm medo de abordar o cliente, pois tem medo de receber resposta negativa do cliente, ou seja, tem insegurança!

 

Costumo dizer em minhas palestras que a abordagem ao cliente é parecida com a aproximação que usamos quando estamos querendo namorar alguém, ou seja, não pode ser feita de qualquer forma, muito pelo contrário, temos que estar atentos aos mínimos detalhes para não correr o risco de falarmos algo errado e estragar a oportunidade...

 

Seja em um encontro amoroso ou no atendimento ao cliente não podemos falar demais, devemos ouvir mais do que falar!

 

As pessoas desejam ser ouvidas!

As pessoas querem contar suas histórias!

As pessoas querem atenção!

As pessoas querem ser olhadas nos olhos!

 

Meu amigo atendente/vendedor, você deve ouvir atentamente seu cliente, pois essa é a forma mais eficiente de conhecê-lo, conhecer as suas reais necessidades e sonhos, o que realmente ele deseja da sua empresa ou do seus serviços!

 

A falta de jeito por parte dos atendentes é um GRAVE problema na hora da abordagem, pois na maioria das vezes não conseguirá perceber quais são as NECESSIDADES e DESEJOS do cliente e assim satisfazê-las.

Errar na abordagem está vinculado ao fato de seus funcionários não estarem observando o comportamento do cliente, assim abordando de maneira incorreta!


Um forte e fraterno abraço!

Até...

 

#Fabianopalestras

#nãopercaclientes

Comentários

Deixe seu comentário

Informe seu nome!

Fabiano Palestras © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
Tempbox