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DICAS PRÁTICAS PARA “VENDAS DIFÍCEIS”

Você é o vendedor que só tira pedido fácil?

Veja a seguir algumas das competências que você precisa desenvolver para fechar uma venda difícil

 

Por Fabiano Ferreira (clique aqui)

Como em qualquer profissão, para se tornar um GRANDE VENDEDOR é preciso um processo de crescimento a médio e longo prazo.


Outro ponto, também como em qualquer outra profissão de ponta é necessário muito estudo, observar os mais experientes quando em ação e muito treinamento diário. Mas treinar o quê?


Treinar colocando em prática as dicas e técnicas que as pessoas mais experientes já desenvolveram, lembre-se que você não precisa sofre e querer “reinventar a roda”, podemos aprender com menos sofrimento.


Vejamos a seguir algumas dicas que lhe ajudarão a fechar vendas difíceis, mas lembre-se: você precisará coloca-las em prática!

 

1- CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Se tornar um VENDEDOR de sucesso é um processo longo e requer que estejamos dispostos a aprender diariamente. Como um médico que estuda muito para atender aos seus pacientes, o VENDEDOR também deve estudar muito para atender seus clientes.

Não existe faculdade de vendas, mas existem muitas formas de buscar capacitação, seja ela gratuita (como as dicas que oferecemos nesse site e em tantos outros) como por meio de curso, palestras e treinamentos, não se iluda, você não irá se tornar uma grande vendedor sem estar em constante aperfeiçoamento técnico profissional.

Qual foi o último curso sobre vendas que participou?

 

2. FALTA DE CONHECIMENTO DO PRODUTO QUE VOCÊ VENDE

No meu livro: Por que as empresa perdem clientes? (clique aqui) eu dediquei um capítulo para tratar desse assunto. Não existe nada mais constrangedor para o vendedor do que não conhecer profundamente o produto que está oferecendo para o cliente. Os dados comprovam que isso contribuiu para que o cliente não efetue a compra com você!

Estude e conheça todos os detalhes do seu produto e como esse pode solucionar os problemas do seu cliente!


Leia também:

Não cometa o erro de fazer a pergunta errada

Não cometa o erro de falar demais.



3. CONHECER OS PROBLEMAS DO CLIENTE

O grande vendedor é aquele que sabe OUVIR MAIS do que falar, bem como saber fazer AS PERGUNTAS CORRETAS na hora certa (leia aqui). Isso é importante para justamente você conseguir descobrir qual ou quais são os problemas do seu cliente. Afinal, quando uma pessoa/empresa busca a aquisição de um produto é justamente porque ela precisa solucionar algum problema (seja um problema real como a compra de uma máquina mais eficiente, seja um problema de ordem psicológica, por exemplo: comprar uma bolsa da “marca X”).

Sem conhecer os problemas do seu cliente, você não conseguirá apresentar as soluções para ele.


4. NÃO SABER RELACIONAR SEU PRODUTO versus PROBLEMA DO CLIENTE

Este item está relacionado ao anterior, pois precisamos descobrir quais são os problemas que o cliente tem para podermos solucioná-los. Mas para que isso ocorra é necessário que você demonstre ao cliente que o seu produto resolverá os problemas que o cliente está buscando solução. Todavia, não se engane, isso não é uma tarefa fácil, pois se você não fizer as perguntas corretas, talvez não saberá qual é a real necessidade do cliente e assim poderá incorrer em erro ao relacionar o seu produto ao problema do cliente.

Em muitos casos, nem mesmo o cliente sabe a extensão do problema que ele tem em mãos, mas o grande vendedor, muitas vezes, é capaz de encontrar o verdadeiro problema.

 

No próximo texto irei apresentar mais dicas, pois esse texto já está ficando extenso...

 

Acompanhe nosso blog e veja as próximas DICAS de COMO FECHAR  VENDA DIFÍCIL...

 

Forte e fraterno abraço!

Até a próxima!

Fonte da imagem/banner: Rock Content

 

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