Bem-vindo!

  • E-mail

    contato@fabianopalestras.com.br
  • Telefone

    (44) 99969-1822

Blog

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • O QUE SIGNIFICA ATENDIMENTO AO CLIENTE?

O QUE SIGNIFICA ATENDIMENTO AO CLIENTE?


Por Fabiano Ferreira

Olá, amigo leitor, espero que você esteja bem!

 

Para respondermos à pergunta do título deste post é preciso, antes, compreender o significado das palavras atendimento e cliente. Segundo dicionário Michaelis, ATENDIMENTO significa:

 

 

Significa: Dar ou prestar atenção a; escutar, ouvir:

Exemplo: “Eu posso atendê-lo agora”

 

 

Significa: Estar atento; atentar, observar:

Exemplo: “Estou atento para perceber a entrada do cliente em minha loja e ir a sua direção”

 

 

Significa: Dar audiência a; receber (em audiência):

Exemplo: “O vendedor atendeu-os” ou

“O vendedor me atendeu prontamente, ouviu minha reclamação e a resolveu”.

 

 

Significa: Dar despacho favorável a; acatar, aprovar, deferir:

Exemplo: “O gerente de vendas atendeu às reivindicações de desconto do cliente e fechou a venda”

 

 

Significa: Tomar em consideração; levar em conta; considerar:

Exemplo: “A sua empresa atende as exigências do mercado?”

 

 

Significa: Dar atenção a; acatar (conselho, aviso, sinal); escutar, ouvir, respeitar:

Exemplo: “O vendedor atento dá atenção às necessidades do cliente”.

 

 

Significa: Dar atendimento a; prestar auxílio, socorro; acudir, socorrer:

Exemplo: “Naquela loja de autoatendimento, o atendente me prestou auxilio para encontrar a numeração de uma camisa”.

 

Significa: Mostrar (mercadoria) a; servir, vender:

Exemplo: “O vendedor estava desatento e não mostrou-me o produto correto’.

 

 

Significa: Dar atenção (ao telefone); atender, responder:

Exemplo: “Naquela empresa, nunca atendem o telefone”. Ou

“O vendedor não atendeu à minha ligação, pois sabia que queria reclamar de algo.”

 

 

Significa: Servir à mesa (em bares, restaurantes etc.):

Exemplo: “Parece que o garçom não gostou de nos atender; ninguém gosta de comer onde atendem mal.”

 

 

Significa: Aguardar como resposta; prestar atenção; esperar:

Exemplo: “Atende bem e certamente obterás um novo cliente.”

 

 

DEFINIÇÃO DE CLIENTE

 

Para o mundo empresarial, defino o CLIENTE como sendo a pessoa mais importante em qualquer empresa, é o ser humano, a pessoa chave para o sucesso do negócio, é a base que sustenta a empresa, aquele que é merecedor de toda atenção e cuidado, pois sem ele, não há empresa!

 

Amigo leitor, mostrei a você, por meio dos exemplos narrados, o quão complexo é o atendimento ao cliente. Na atualidade, o cliente deve estar no centro da atenção de todas as pessoas que compõem um negócio empresarial, pois todos os setores da empresa são, em última análise, dependente do cliente para que possam funcionar, mantendo o negócio em funcionamento e gerando lucros.

 

Mas digo que o atendimento ao cliente pode ser simplificado, se olhamos o cliente como o que ele é: SER HUMANO!



 

O QUE SIGNIFICA ATENDIMENTO AO CLIENTE?

 

Significa criar mecanismos e ações que visem acolher aquele que é a pessoa mais importante para seu negócio, oferecendo o que ele espera para sanar os desejos pessoais ou as necessidades dele, resolvendo-os, como consequência, levando-o a satisfação e a sensação de confiança em você vendedor, ficando com vontade de voltar a essa empresa.


 

Bem, espero que tenha gostado...

Deixe seu comentário.


Forte abraço e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

Informe seu nome!

Fabiano Palestras © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
Tempbox