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MODA E ACESSÓRIOS

Por Fabiano Ferreira (clique aqui)


Olá, meu caro leitor, espero que você esteja bem e buscando neste texto uma forma de aumentar os lucros do seu negócio!


Tive acesso nessa última semana aos resultados de um estudo sobre as vendas online no setor de “modas e acessórios”, referente ao primeiro semestre de 2019. Esses dados podem ajudar a você a repensar a atuação da sua empresa no mundo virtual e, por que não, aumentar os lucros no seu negócio.

 

Segundo a pesquisa, os dados da 39 edição do Webshoppers, da Ebit|Nielsen, o setor de “Moda e Acessórios foi responsável por 5,6% dos R$ 53,2 bilhões faturados pelo varejo virtual brasileiro...”, ou seja, as empresas faturaram mais de R$ 2 bilhões reais nas vendas pela internet.


Quanto desses valores a sua empresa faturou?


Em relação ao ano de 2017, o setor de MODA e ACESSÓRIOS cresceu “6%” no primeiro semestre de 2019, com tendência a manter o crescimento.

 

Ainda segundo esse estudo, o ticket médio (valor médio de cada compra) de Moda e Acessórios no primeiro “semestre de 2019 ficou na casa de R$293, 83 reais” e com projeção de crescimento para comercio no meio virtual, segundo mesmo estudo.

 

Qual a qualidade do atendimento online da sua empresa?

 

Noutras postagem aqui no nosso blog, falamos de alguns erros no atendimento, bem como já tratamos definimos o que é o ATENDIMENTO AO CLIENTE (clique aqui) , vale a pena acessar e ler, evitando o cometimento de erros no atendimento...

 

LEIA TAMBÉM:

Faça seu cliente se sentir único e especial

Não faça pergunta errada

Cuidado com seu funcionário


Por hora, destaco que o atendimento virtual é um atendimento muito dinâmico, o consumidor busca a praticidade e segurança, mas não abre mão de ser bem atendido durante o processo de compra e no pós-vendas, não quer ter problemas, mas se tiver, quer solução o mais rápido possível!


É preciso inovar e estar à frente dos seus concorrentes, oferecendo uma experiência única para seu cliente, de tal sorte que ele deseje comprar novamente da sua empresa. Por outro lado, você não pode esquecer que o ambiente virtual também é o local onde as pessoas “detonam” a reputação das empresas que prestam um mau atendimento, fique atento, procure mudar e melhorar, assim, aumente o faturamento no seu negócio no mundo virtual.

Conheça nosso vídeo-book (clicando aqui)

Forte e fraterno abraço!

Até mais...




Fonte dos dados: Social Miner

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