Bem-vindo!

  • E-mail

    contato@fabianopalestras.com.br
  • Telefone

    (44) 99969-1822

Blog

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • ERROS NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

ERROS NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Por Fabiano Ferreira

Olá, amigo leitor, espero que você esteja bem!

 

A partir de hoje, passarei a postar os PRINCIPAIS ERROS cometidos no processo de atendimento e vendas, bem como demonstrar caminhos para solucionar tais problemas, sem delongas, vamos lá!


O PRIMEIRO ERRO cometido pelo vendedor ou atendente É NÃO CONHECER PROFUNDAMENTE O PRODUTO que está oferecendo ao cliente, isso não é brincadeira, pois ocorre com muita frequência, conforme constatado na pesquisa que deu origem ao livro: Por que as empresas perdem?

 

É desagradável para o cliente quando o atendente não conhecer o PRODUTO que está vendendo, isso gera INSEGURANÇA, prejudicando a negociação, pois cliente deve estar SEGURO e assim fechar a compra.

 

O cliente não fecha a venda se se sentir inseguro no processo de negociação.

 

OUTRO PONTO:

Vivemos em uma época de acesso ilimitado as informações, vale dizer, que uma pesquisa nacional provou que 74% dos brasileiros fazem pesquisa online antes de comprar, outra informação dessa pesquisa é que se olharmos para todas as formas de pesquisa realizada pelo consumidor, os dados saltam e provam que Nove entre dez consumidores no Brasil (88%) realizam algum tipo de pesquisa antes de fazer uma compra. O dado foi constatado pela Connected Life.

 

Veja como a maioria dos clientes realizam pesquisas sobre o produto antes de sair  às compras, quando o consumidor chega até a loja, ele já tem informações técnicas e uma variedade de preços sobre aquele produto ou serviço, não dá pra tentar enrolar o cliente.

 

O QUE FAZER?

Não há caminho alternativo, é preciso que você estude e conheça ao máximo os seus produtos e ofereça os benefícios do mesmo ao cliente. (sobre o que são os benefícios, tratarei em outra postagem)

 

Agarre essa dica e coloque-a em prática!

 

Forte abraço e até a próxima postagem com o “ERRO 2”

 

Referência dos dados citados:

WbiBrasil

Comentários

Deixe seu comentário

Informe seu nome!

Fabiano Palestras © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
Tempbox